Percepções #011 – Interesse




"Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes."

João 6:26

Quem estudou comigo sabe o quão avulso eu sempre fui. Eu era aquele nerd do fundo da sala... Ou o nerd da primeira fileira (isso variava). E, pra esse tipo de pessoa, as meninas mais bonitas nem olham, a não ser quando é pra fazer trabalho em grupo. Mesma coisa os garotos, eles não querem ser amigos ou vistos com esse tipo de gente.

Até que um dia eu comecei a fazer rap. BANG!
Aquele magrinho esquisito, quando chegava num lugar e mandava um freestyle, recebia olhares diferentes. Agora não era mais o magrinho avulso, mas era o carinha que mandava rima!

Gera status estar perto de quem se destaca, é uma onda dizer "ta vendo esse camarada que é bom nisso? Então, ele é meu amigão!"

Hoje em dia nós somos levados a querer por perto quem nos valoriza, quem nos satisfaz nas nossas carências, inclusive as sociais. Resumindo, não somos amigos das pessoas, mas daquilo de bom que elas podem nos dar.

Com Jesus aconteceu a mesma coisa: ele tinha "amigos" que só estavam com ele por que ele multiplicava pão. Perto de Jesus, eles não passavam fome, então "compensava" estar com Cristo. Mas nada garante que estariam com ele caso ele não soubesse fazer isso.

Quero te dizer pra não mais fazer isso, pra não mais olhar pras pessoas e só enxergar o dinheiro que elas tem, o talento que elas tem, a fama que elas tem. Olhe pra elas pelo que são, respeite-as, ouça-as, ame-as mesmo que não tenham nada pra te oferecer.

Se me permitem a brincadeira, que nem só de pão vivam as amizades!